Siga o GPI nas redes

contato@sistemadeensinogpi.com.br

SOLUÇÕES EDUCACIONAIS TECNOLÓGICAS E FINANCEIRAS

20230927145512_[fpdl.in]_arranjo-de-conceito-de-crescimento-educacional_23-2148721290_medium
Fuzileiros Navais Legenda: Marinha divulga edital de concurso público com 1.680 vagas para fuzileiros navais Foto: Marinha do Brasil / Divulgação

As Soluções Educacionais auxiliam no aprendizado do aluno e no desenvolvimento das unidades GPI. Por isso, trouxemos novidades para fomentar o crescimento econômico e comercial de sua unidade. O Sistema de Ensino GPI em parcerias com algumas empresas do segmento tecnológico e financeiro, oferece serviços de alta qualidade buscando sempre está se atualizando no mercado.

A Max.ia é uma ferramenta de inteligência artificial que acompanha as particularidades de cada aluno durante toda sua jornada escolar. A empresa utiliza inteligência artificial para capturar o estilo de aprendizagem do educando, independentemente da série e da disciplina, e guiá-lo com alto grau de precisão nos seus estudos.

Com uma interface intuitiva, ela elabora avaliações digitais inteligentes ajustadas ao planejamento pedagógico da sua escola e personalizadas a partir dos dados dos próprios estudantes. Nosso objetivo aderindo a essa tecnologia é identificar os processos de aprendizagem mais adequados a cada perfil de aprendizagem do estudante, utilizando técnicas profundas de inteligência artificial.

A partir da inteligência artificial, é possível extrair as informações pedagógicas e as características de personalidade de cada aluno, onde ela propõe conteúdos didáticos nos meios mais adequados para corrigir as falhas de aprendizagem, aplicando atividades com exercícios individualizados para analisar se o aluno realmente está desenvolvendo as habilidades propostas.


A Max.ia faz as interações com o aluno desde a educação infantil até o ensino médio. Assim, adquire um conhecimento profundo sobre o seu perfil de aprendizagem de forma
individualizada. Ela é especialista em aplicar inteligência artificial para identificar as falhas de aprendizagem.

A plataforma inteligente já está preparada para sanar as dificuldades dos educandos da Rede de Ensino GPI, que ocorre a partir das informações pedagógicas das suas características de personalidade, e ainda utiliza o conteúdo do ambiente escolar onde o aluno está inserido.

Max.ia – Bem-vindo ao novo

O mundo mudou e a inclusão digital no ambiente escolar GPI vem proporcionando diversos benefícios, como a melhoria da interpretação e assimilação, do raciocínio lógico e da dinâmica das aulas, o autodidatismo e as inúmeras possibilidades de levar o aluno a enxergar o mundo além da sala de aula, preparando-o para conviver, competir e colaborar com a nova sociedade digital.

E este é o objetivo da Tech4me: com a inclusão de metodologias ativas e tecnológicas, como aulas de programação e robótica educacional, eles proporcionam, junto com as instituições de ensino, uma revolução na educação, ajudando a transformar a forma de ensinar e expandir habilidades.

Somos centro de educação em tecnologia e inovação, com cursos voltados aos que buscam uma capacitação profissional baseada em métodos inovadores de aprendizado.

Nossa metodologia tem por objetivo preparar alunos para um mercado em que serão cada vez mais utilizados recursos tecnológicos, como robôs e inteligência artificial, além de desenvolver habilidades para a vida, ensinam robótica, programação e outras tecnologias de forma divertida e inteligente, desenvolvendo o pensamento computacional e promovendo a interação entre os alunos GPI.
– Aulas curriculares ou extracurriculares no ambiente escolar;
– Desenvolvimento interdisciplinar; Metodologia adequada à idade, a partir dos 6 anos;
– Instrutores próprios ou capacitação de professores;
– Projetos alinhados com a BNCC.
Evoluir e inovar: esses são os principais objetivos da Tech4me. Por isso, eles criaram cursos que permitem o desenvolvimento de diversas áreas, tais como:
– Raciocínio lógico;
– Criatividade;
– Resolução de problemas;
– Pensamento crítico;
– Foco e concentração;
– Língua inglesa;
– Pensamentos sistêmico e computacional;
– Cooperação e trabalho em equipe;
– Princípios de engenharia, física e matemática;
– Pensamento artístico para a criação dos componentes do cenário; Noção espacial;
– Coordenação motora fina.

Robótica e Tecnologia na sua escola – Tech4me

A DSOP promete educar financeiramente alunos e famílias, professores e demais colaboradores da Instituição de Ensino, por meio de metodologia própria e cientificamente comprovada, promovendo mudanças de comportamento contribuindo para melhora da qualidade de vida, a realização de sonhos, necessidades e propósitos. A Educação Financeira deve fazer parte do conteúdo programático de todas as escolas de educação básica do Brasil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).



A Metodologia DSOP é fruto de um profundo estudo baseado em quatro pilares para mudança de comportamento: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.
– Diagnosticar: A Descoberta do verdadeiro “eu” financeiro;
– Sonhar: Materialização dos sonhos, necessidades e propósitos;
– Orçar: Análise da sustentabilidade financeira;
– Poupar: Proteção dos recursos financeiros.

“A Educação Financeira nas escolas está se tornando cada vez mais relevante no Brasil, apesar de ser um tema relativamente recente. Isso se deve à crescente compreensão da importância desse tópico na formação de cidadãos e gerações futuras. No entanto, é importante ressaltar que tanto a definição internacional quanto a nacional frequentemente reduzem a Educação Financeira às finanças pessoais, embora saibamos que ela vai além do mero conhecimento, envolvendo também aspectos comportamentais. É precisamente nesse ponto que a Metodologia DSOP se destaca, pois oferece uma abordagem cientificamente comprovada que compreende a dimensão humana desse campo.” (BNCC, 2018, p. 56) – Gisele Michelin -Head de Negócios do Educacional DSOP

DSOP Educação Financeira: 15 anos transformando vida

Fonte: DSOP, Tech4me e Max.ia

Foto: Dsop, Tech4me, Max.ia e Freepik.

Miguel Vicente

Jornalista

Educação

Olá, caros leitores do nosso Blog GPI! Chegou a época mais encantadora do ano, onde a magia do Natal toma conta de nossos corações e

Leia mais »