Confira os editais esperados neste mês de janeiro

gpi concurso pdf_page-0001
Fuzileiros Navais Legenda: Marinha divulga edital de concurso público com 1.680 vagas para fuzileiros navais Foto: Marinha do Brasil / Divulgação

Editais de concursos públicos abrem oportunidades para início de ano promissor. Janeiro é conhecido por ser um mês de recomeços e, para muitos, uma oportunidade de concretizar sonhos e objetivos. E para aqueles que almejam uma carreira no serviço público, esse mês reserva diversas possibilidades através dos editais de concursos públicos.

A seguir, confira o que pode ser divulgado em janeiro de 2024!

Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)

Das seleções previstas para o mês de janeiro de 2024, o destaque fica com o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A seleção estava prevista, em um primeiro momento, para ter seu edital divulgado em dezembro de 2023, no entanto, o cronograma foi ajustado e a publicação está prevista para o próximo dia 10 de janeiro.

Concurso TSE Unificado

O concurso unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será organizado pela FGV. O edital, conforme indicado pelo presidente do órgão, ministro Alexandre de Moraes, é aguardado para sair neste primeiro semestre de 2024. Desta forma, é possível que a publicação ocorra este mês.

Concurso Bacen

Sob a organização do Cebraspe, o concurso público para o Banco Central ofertará 100 vagas, para o cargo de analista. O edital do concurso Bacen deve ser divulgado até o dia 19 de janeiro (data limite indicada na portaria que autorizou a seleção).

Concurso Cefet RJ

O edital do concurso público para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet RJ) será publicado neste mês de janeiro. A previsão é de que o período de inscrição da seleção inicie já na segunda quinzena do mês. Sob organização do Instituto Selecon, o concurso Cefet RJ será destinado ao provimento de 92 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades serão divididas entre diversos campo da instituição.

Cabe destacar que as provas da seleção deverão ser aplicadas até o primeiro quadrimestre do ano, ou seja, até o mês de abril.

É importante ressaltar que a preparação para concursos públicos requer dedicação e foco. Além do estudo teórico, é fundamental praticar exercícios, revisar conteúdos e buscar informações sobre a banca organizadora do certame desejado.

Portanto, para aqueles que vislumbram uma nova oportunidade profissional em 2024, os editais de concursos públicos disponíveis neste mês prometem ser um impulso para alcançar os objetivos almejados. Seja na área policial, da saúde, jurídica ou qualquer outra, o acesso ao serviço público pode estar a apenas um edital de distância.

Esteja preparado e agarre essa oportunidade! Acesse https://sistemadeensinogpi.com.br/gpi-concursos/

Fonte: Folha dirigida

Miguel Vicente

Jornalista

Educação

Olá, caros leitores do nosso Blog GPI! Chegou a época mais encantadora do ano, onde a magia do Natal toma conta de nossos corações e

Leia mais »